Está aqui

JULGADOS E JULGADORES DE CARÁTER QUE LADO TU ESTÁ?

1 entrada / 0 new
zenir Izaguirre
Retrato de zenir Izaguirre
Offline
Last seen: 11 meses 3 s atrás
Membro desde: 11/27/2016 - 21:40
JULGADOS E JULGADORES DE CARÁTER QUE LADO TU ESTÁ?

Possuo um grau de experiência de vida que me proporciona escrever com propriedade essa crônica crítica. Inúmeros textos citaram louvavelmente as deficiências humanas, seus complexos, as causas dos seus fracassos e insucessos na vida. A grande maioria das pessoas tem grandes ambições, grandes projetos, regados por deficiência de caráter e de personalidade, várias são as desculpas para a má formação do caráter: a educação muito branda ou demasiadamente severa, as injustiças.
Estas somas não mudam nem se transformam com o decorrer do tempo mudando o caráter de uma pessoa. Denominar esse processo de debilidade de caráter é mais que justo, pois o mesmo é difícil de ser reformado, e isso torna o homem de caráter fraco fazendo com que o mesmo não consiga ver a si, fazendo com que ele reconheça mais facilmente as deficiências dos outros, porém não as suas. Isso é notado quando as pessoas passam a viver envolta num véu tecido por infantilidade, orgulho, vaidade, ignorância e medo da verdade, que os impede de ver as coisas como realmente são. Esses indivíduos enxergam maiores os defeitos dos outros, não deixando ver os próprios.
Nossa realidade dificulta e complica, tornando-os artificiais, fazendo com que o mesmo procure parecer melhor do que é realmente, com seus defeitos e fraquezas. Infelizmente o talento se revela pelos mesmos sinais, integrado com a inteligência. Esse conjunto de fatores da origem há vários tipos de caráter: o tipo insensível e perverso, que tem por caraterística ser uma boa pessoa na sociedade, mas sem nenhum senso ético, nunca pratica o bem pelo bem; o tipo estreito mental, sua caraterística consiste na maneira que julga as coisas, desdenhando os conceitos alheios; os tímidos e audaciosos, estão em todos os lugares, geralmente o tipo audacioso pula sem medir a distância e as consequências dos seus atos; o tímido é geralmente inteligente, introspectivo.
Nesse invólucro de tipos de caráter temos o mais comum que defrontamos na vida diária o perverso que age por um forte sentimento de inferioridade. Em consequência vem à inveja, o ódio, esse tipo vive em choque com a própria consciência, tentando justificar aquilo que prega e defende persuadindo, tornando-se ‘’cego e surdo’’, essas caraterísticas denunciam sua falta de coragem, onde se classifica definitivamente o homem de caráter falso.

Zenir Izaguirre

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.