Está aqui

Campanhas nas redes sociais: é preciso saber fazer

1 entrada / 0 new
costacarol87
Retrato de costacarol87
Offline
Last seen: 5 anos 3 meses atrás
Membro desde: 06/26/2013 - 03:46
Campanhas nas redes sociais: é preciso saber fazer

Sabemos que hoje a rede social da internet é um canal estratégico para a comunicação de uma empresa ou personalidade. Contudo, não basta criar fan page, tuitar e compartilhar algumas informações, tem que haver um planejamento para que a comunicação se faça de forma correta.

São várias informações publicadas em todas as redes sociais, de segundo em segundo. Milhares de notícias, vídeos, imagens e informações em geral. São publicados cerca de 220 milhões de tuítes por hora, 48 horas de vídeo no YouTube por minuto e a cada segundo um blog é criado para incrementar ainda mais este vasto mundo virtual.

Muitas empresas já se fazem presentes nas redes sociais, mas percebe-se muitos erros de campanhas, falta de planejamento e atualização. E não é só isso: se a empresa não souber comunicar com seus clientes e não souber atraí-los, dificilmente as redes sociais farão alguma diferença nos negócios da companhia. Precisa-se de preparo, pesquisa e estratégia.

Para a imagem da empresa ter sucesso no mundo online também é necessário confiar este trabalho nas mãos de profissionais, com formação e experiência para que tudo ocorra de forma correta. Além disso, a empresa tem que liberar a criação do autor. Não adianta dar estrutura e contratar um profissional, se a empresa tiver medo e "travar" o trabalho deste analista, nada adiantará.

Ainda é cedo para dar dicas específicas para o sucesso de campanhas. Contudo os profissionais sabem que é preciso ir além de promoções e publicidades da empresa. É importante ser e fazer o diferencial dentro de tantas informações que circulam a cada segundo na internet.

AnexoTamanho
Image icon redes-sociais.jpg70.97 KB

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.