Está aqui

A febre da Internet e seu uso indiscriminado

1 entrada / 0 new
Raquel
Retrato de Raquel
Offline
Last seen: 3 anos 9 meses atrás
Membro desde: 09/05/2014 - 11:24
A febre da Internet e seu uso indiscriminado

Em 1960 na época da Guerra Fria, foi criada pelos militares a tão hoje conhecida Internet. A Internet foi criada com o objetivo de impedir ataques da Rússia contra os Estados Unidos. Nos tempos de hoje, houve um avanço tecnológico muito grande, onde bilhões de pessoas podem acessar a Internet de qualquer parte do mundo e para finalidades diversas.
Podemos dizer que hoje já nascemos com um computador no colo, ligado na Internet. Algumas pessoas, no entanto estão deixando de usar a internet de forma a buscar conhecimentos, fazer pesquisas de estudos, comprar algo, vender algo _ hoje podemos encontrar quase qualquer coisa pela internet.
Muito se fala em, haker, onde existe roubo de dados importantes de diversas empresas ou ate mesmo de pessoas. As autoridades já estão se mobilizando para monitorar e conseguem identificar muitos “malfeitores” da internet. Quem usa redes sociais para ofender ou denegrir a imagem de alguém, marcar encontros e protestos violentos, entre outros, está sujeito a penalidades da lei.
Importante salientar que a internet foi criada com a finalidade de defender um ataque de um país que o ameaçava, então não se deve usa-la com o intuito de fazer o mal.
Usar a Internet com consciência é ser inteligente _ Existem muitos sites, que usam a internet para oferecer produtos e serviços enganando o usuário, estão incentivando formas de ludibriar e iludir o consumidor.
Pode-se ver o lado bom da Internet, onde ela está sendo usada para ajudar muitas pessoas a esclarecerem diversas dúvidas, ajudando pessoas e entidades a divulgar seu trabalho com seriedade. Hoje muitas escolas tem internet, onde ajudam seus alunos e professores a buscarem conhecimentos em diversas áreas. As Empresas investem bilhões para terem acesso à internet.
Muitos serviços gratuitos também são oferecidos na internet, mas é preciso ter cuidado, pois muitos não passam de enganação.
Existem sites que oferecem trabalhos com rendas mirabolantes sem precisar sair de casa, mas vale lembrar que não se ganha dinheiro fácil, mesmo quando se trata de internet _ alguns oferecem serviços gratuitos, mas não passa de enganação.

USUÁRIOS DA INTERNT NO BRASIL
Estima-se que o Brasil é o 5º país mais conectado do Mundo. Os usuários mais conectados, fazem seus acessos de casa, lan house, celulares, empresas. Podemos afirmar que muitos usuários já acordam e se conectam a internet por diversos motivos, seja para ver uma notícia, postar em redes sociais ou até mesmo fazer compras.
Ao termos acesso a internet fazermos um download, ou até abrir um e-mail, não podemos esquecer que não existem somente pessoas e entidades bem intencionadas, mas também ficar atento é preciso para, não ser prejudicado ou enganado.

Autora: Raquel Tavares
Praia Grande 04-09-2014.

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.