Está aqui

Introdução alimentar bebê com 6 meses

1 entrada / 0 new
Tayse Rosa
Retrato de Tayse Rosa
Offline
Last seen: 2 anos 1 mês atrás
Membro desde: 04/15/2016 - 00:55
Introdução alimentar bebê com 6 meses

Olá mamães, tudo bem com vocês? Bom, o post de hoje vai falar sobre a introdução alimentar do meu baby Théo, que começou a comer as primeiras frutinhas com 6 meses de idade. Até os 6 meses, a alimentação dele era exclusivamente o leite do peito pois além de ser aconselhável pelos pediatras a amamentação até os 6 meses de idade por conter todos os nutrientes necessários que o bebê precisa, o leite do peito contém anticorpos para que seu bebê cresça forte e saudável, reduzindo assim as chances de ficar doente, e caso fique doente ficará com uma intensidade menor.
Bom, vamos ao que interessa que é a introdução alimentar de bebê com 6 meses, o aconselhável é sempre começar a oferecer uma fruta por vez durante três dias seguidos, para ver se o bebê não apresenta alguma alergia ao alimento, segue abaixo como fiz:
1º - Comecei com a banana amassada, ele adorou até porque ele já tinha comido uns pedacinhos pequenos de banana comigo antes de iniciar a introdução alimentar, assim foi mais fácil a aceitação dele pois ele já conhecia a textura e o sabor desse alimento, continuei oferecendo a banana por três dias consecutivos.
2º - No terceiro dia da banana, misturei a banana com a metade de uma maçã, ele estranhou um pouco mas comeu tudo. Na próxima vez que ofereci fruta, já ofereci somente a maçã comeu com um olhar meio estranho como quem diz: Não conheço isso mamãe, mas o importante é que comeu. Ofereci a maçã por mais três dias consecutivos.
3º - No terceiro dia da maçã, era a vez de iniciar com o mamão, portanto misturei o mamão com a banana e ofereci ao baby Théo,( já que a banana ele já conhecia e aceitou bem, por isso misturei o mamão com a banana).
E assim fui fazendo com mais algumas frutas... Segue abaixo um modelo para ficar claro como fiz:
Início da introdução alimentar com frutas
Dia 1 Dia 2 Dia 3
banana amassada banana amassada banana amassada com maçã (meia banana e meia maçã)
Maçã maçã banana amassada com mamão (meia banana e meio mamão)
Mamão mamão mamão

Depois de três semanas só comendo frutas(e o mamá claro), iniciei a introdução das verduras, legumes etc..
Como estávamos de férias longe de casa, foi um pouco desafiador esse início de introdução alimentar do almoço, até porque na rua a gente não tem muitas opções saudáveis para oferecer ao bebê, mas fiz o que pude.
Comecei com a clássica batata amassada sem nenhum sal, ele comeu um pouco contrariado mas comeu. Dei por mais 1 ou 2 dias e no terceiro dia dei a batata amassada com caldinho de feijão, ele não gostou, mas comeu umas três colheres, o que me deixou contente, pois o importante é que ele coma, pois o paladar ele vai se acostumando aos poucos.
Continuei com a batata com feijão por mais três dias, e comecei a fazer o mesmo esquema das frutas, só que oferecendo outras verduras tipo cenoura, beterraba, chuchu etc... cozidos em um pouco de água filtrada(preferencialmente), sem sal e passados no liquidificador.
Para acompanhar, dou somente água mineral ou chá(ele adora o chá de camomila), pois a pediatra dele indicou não oferecer suco de laranja, pois pode atrapalhar a absorção de ferro pelo organismo do bebê, e além disso, para fazer um suco de laranja é necessário umas três laranjas (em média), o que faz com que o bebê consuma muito açúcar(o próprio açúcar da fruta) que em excesso pode fazer mal a saúde.
A fruta eu oferecia no intervalo entre uma mamada e outra pela manhã, e o almoço às 12:00 ficando da seguinte maneira:
Cronograma da introdução alimentar do baby Théo
Hora Alimento
08:00 Mamá
09:30 Fruta
11:00 Mamá
12:00 Almoço
14:00 Mamá
16:00 Mamá
18:00 Mamá
Livre demanda Mamá

Bom, não percam o próximo post que vou falar sobre a introdução alimentar do baby Théo com 7 meses

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?
De manhã
15%
À tarde
17%
À noite
67%
Votos totais: 713

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.