Está aqui

LEITORES DO AMANHÃ

1 entrada / 0 new
João Vintale
Retrato de João Vintale
Offline
Last seen: 3 anos 5 meses atrás
Membro desde: 03/18/2016 - 16:07
LEITORES DO AMANHÃ

Dizem que escritores têm o poder de escrever sua própria história. Mas, infelizmente, isso não passa de uma grande mentira.
A verdade, é que nós autores, somos tão agentes de nosso destino quanto qualquer um. Porém, nesses últimos dias, descobri que realmente temos uma habilidade especial: o dom de ler a vida.
Exatamente. Lemos como se fosse um grande livro, onde nós somos os protagonistas de uma grande trama. Não recordamos da primeira página onde começa o "era uma vez" mas ainda assim almejamos um "felizes para sempre".
Seguimos a "jornada do herói", inconscientes do amanhã. E é isso que nos difere. Esse jeito otimista de encarar os dragões e bruxas do cotidiano. Essa forma absurda de pensar que a fase ruim termina na próxima página, e que talvez, no capítulo seguinte, o grande amor apareça.
Podemos não escrever a nossa própria história, mas nós vamos lê-la. Pois de todos os livros que já lemos, nenhum é tão importante quanto esse que protagonizamos cuja o título iremos descobrir apenas quando finalmente fecharmos a capa e voltarmos para a estante.

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.