Está aqui

PERSONAGEM da SEMANA-Futebol.

1 entrada / 0 new
sergiolima
Retrato de sergiolima
Offline
Last seen: 7 anos 6 meses atrás
Membro desde: 04/12/2012 - 02:52
PERSONAGEM da SEMANA-Futebol.

PERSONAGEM da SEMANA(09/04/12))
By Sergio Lima.
CUPIM
O cupim ou térmite, é um inseto eusocial da ordem Isoptera, que contém cerca de 2.800 espécies catalogadas no mundo.
Minha mulher é uma pessoa culta. Lecionou muitos anos a cadeira de inglês, fala fluentemente o italiano e adora cuidar da casa. Bem, até aí tudo normal dirá o leitor.
Contudo, o diferencial está na sua bronca com os cupins.
Aí o “bicho pega”,como vulgarmente se fala. De tanto caçar estes insetos avassaladores e não tendo sucesso, concluiu que tinha que estuda-los. E, assim o fez.
Descobriu que além da RAINHA e do REI, há também os soldados com função especifica no “pedaço”, mais conhecido como COLONIA. Mas a grande operadora
Chamase NINFA. Essa figurinha é aquela que faz o buraquinho final, por onde saem todos os bichinhos com asas.
Ao saírem, eles buscam se acasalar e entrar em um móvel
de madeira.A fêmea já fertilizada vai dar continuidade a devastadora equipe da COLONIA de CUPINS.
Que tem isso a ver com futebol? Pois é. O Palmeiras do nervoso e polêmico Scolari, nas tres últimas rodadas só "bailou". Levou 2 do Corintians, 1 do Mirassol(??) e 3 do Guarani. Parece que foi atacado pelo CUPIM TÁTICO dos citados acima. E, é bom lembrar que no Japão em quase recente encontro o Santos foi comido pelos cupins espanhóis. Que fúria, que avidez, que volúpia. O apetite era tal, que ao apagar das luzes ainda roíam a trave do gol santista.
Nem lá na ocasião, nem por aqui adiantou a cara amarrada(como quase sempre) dos treinadores do Peixe e do Palmeiras, tampouco os braços cruzados quando sentados no banco a beira do campo.
Técnico? Técnicos brasileiros? Brasil futebol? Ganhando “mucha plata” prá que?
Minha mulher descobriu em relação aos CUPINS, que o negócio é DESCOBRIR quem faz o FURO para dar a DESCARGA final. Aí meteu inseticida dos bons e TAPOU o BURACO feito pela NINFA. Seria interessante que nossos “estudiosos do futebol”, tivessem menos empáfia e mais modéstia para começarem uma RENOVAÇÃO de ATITUDES.
Ou estarei eu errado?

Até a próxima.

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.