Está aqui

Aos professores meu respeito

1 entrada / 0 new
cristiane mendes
Retrato de cristiane mendes
Offline
Last seen: 2 anos 10 meses atrás
Membro desde: 07/15/2015 - 03:58
Aos professores meu respeito

Na qualidade de educadora infantil, que por anos trabalhou na rede municipal e vivenciou a dura realidade a que são submetidos os professores todos os dias, desde a desvalorização enquanto profissionais, à falta de estrutura para lecionar, à falta de material didático, de cursos de formação e qualificação, ao desrespeito partido de alunos e pais, é que dedico meu respeito e admiração, em especial aqueles que não desistiram de suas carreiras e continuam a acreditar num futuro melhor.
Aos que formam todas as demais profissões existentes e deveriam ter o mesmo ou maior valor que elas, a dura realidade do descaso só aumenta.
Que possamos ter a crença e a esperança de que um dia há de se valorizar, de ser dignificada e reconhecida de fato a profissão de professor. Que seja repensada a política pública de forma a oferecer qualidade, estrutura e competência na educação oferecida à população. Que sejam remunerados com dignidade e tratados com respeito. Somente com incentivo e valorização conseguiremos uma educação digna e que atenda às exigências há tanto, cobrada por todos.
Cumprimento os mestres, educadores, professores, enfim, todos aqueles envolvidos no processo de aprendizagem que se inicia muito cedo e não termina nunca e que continuam firmes em busca de seus ideais.
A educação é o principal meio de mudar uma nação. Pois, somente mudando a forma de pensar de seus cidadãos, cria-se um povo politizado e capaz de reivindicar seus direitos e lutar por justiça.

Votação

Em que altura do dia costuma escrever mais?
De manhã
15%
À tarde
18%
À noite
67%
Votos totais: 720

Iniciar sessão

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades.